Passeio Pedestre Interpretativo : Bosques do Vale do Nabão


O território a norte de Tomar possui uma elevada diversidade biológica associada ao substrato calcário, razão pela qual foi integrado na rede Natura 2000

Merecem destaque a galeria ripícola do rio Nabão, onde aparecem espécies remontando aos ambientes tropicais existentes na região há milhões de anos e os bosques de Carvalho-cerquinho e Azinheira, bastante raros nos nossos dias. 

Este é um território com elevada biodiversidade, verdadeiro museu vivo à espera de ser descoberto por todos aqueles que encontram na natureza uma fonte de conhecimento e lazer. Mas a exuberância natural sempre foi admirada pelo Homem levando à sacralização da natureza. Aqui também encontramos locais sagrados, como a capela das Lapas, erguida num local especial e envolta em lendas. 

Venha connosco num passeio de outono, conhecer e admirar as riquezas naturais e histórico-culturais do vale do Nabão. 



Ponto de encontro: junto à ponte do Sobreirinho na aldeia da Póvoa (a cerca de 7km da cidade de Tomar) 

Hora de início: 10h30
Hora de finalização: 15h30 Distância percorrida: 10km
Grau de dificuldade: fácil Público-alvo: a partir dos 12 anos 

Preço: 10€ (inclui acompanhamento técnico e científico e
seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil ). As crianças até aos 12 anos não pagam, devendo, no entanto, ser consideradas na inscrição. 

O almoço será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas. Atividade com número limitado de participantes. 

Inscrições: 
E-mail: geral@caminhoscomvida.com
Tlm: 916084720
Dados: nome completo e data de nascimento de todos os participantes e um contacto. 

Caso não tenha oportunidade de participar nesta atividade, na data marcada, poderemos realizá-la noutra data, mantendo o mesmo preço, para um grupo com o mínimo de 6 pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos