IV Congresso Internacional de Riscos - 9 a 12 de maio de 2017, Coimbra (Portugal)

A RISCOS, Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança, promove e organiza os Congressos Internacionais de Riscos, que se realizam de três em três anos. Tendo em consideração que o último decorreu em Guimarães, no ano de 2014, o próximo terá lugar em 2017 e, à semelhança das duas primeiras edições, irá decorrer no mês de maio, em Coimbra.

Os Congressos Internacionais são um ponto marcante na vida da RISCOS e dos especialistas em ciências cindínicas: professores, técnicos, profissionais, estudantes e, também, dos operacionais que neles participam.

Com efeito, ao reunirem um vasto e diversificado leque especialistas, oriundos de diversas áreas temáticas e de várias nacionalidades, bem como de operacionais, que dão resposta às manifestações concretas dos diferentes tipos de risco, estes Congressos permitem estabelecer um profícuo diálogo entre Ciência e Utilizadores e uma não menos importante troca de conhecimentos entre os participantes.



Porque a minimização das consequências das manifestações dos riscos passa muito pela educação, neste ano quisemos desenvolver essa temática e, por conseguinte “Riscos e Educação” serão o mote para o IV Congresso Internacional de Riscos.

Todavia, qualquer outro tema relacionado com os riscos e as suas manifestações poderá ser apresentado num dos 5 painéis porque se distribuirão as sessões temáticas.

Vimos, pois, convidá-lo(a) a apresentar uma comunicação sobre trabalhos desenvolvidos na área dos riscos ou, simplesmente, a participar no IV Congresso Internacional de Riscos que se realizará de 9 a 12 de maio de 2017.

Outrossim, aproveitando o ensejo, solicitamos que estimule os seus estudantes de doutoramento e de mestrado a também apresentarem comunicações ou, não sendo o caso, que mobilize colegas da sua instituição, escola ou grupo de pesquisa, para também eles participarem e, por último, agradecemos que divulgue este Congresso junto de todos aqueles e aquelas que possam ter interesse em participar.

Com efeito, gostaríamos de poder rever neste Congresso todos quantos, ao longo dos anos, têm contribuído para o desenvolvimento das atividades da RISCOS, e que esta plataforma de encontro constitua uma oportunidade para novas colaborações.

Estão previstos dois prazos para inscrições bonificadas e submissão de resumos. O primeiro, com bonificação maior, termina a 30 de Novembro (resumos) e 31 de Dezembro de 2016 (inscrição). O segundo encerra, respetivamente, a 28 de Fevereiro (resumos) e 31 de Março de 2017 (inscrição).

Na expectativa de podermos vir a contar com a sua estimada participação no IV Congresso Internacional de Riscos, apresentamos cordiais saudações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos