3ª Edição do Concurso Florestal Europeu YPEF 2012-2013 em Portugal


Inscrições abertas!
 

A Forestis – Associação Florestal de Portugal convida todos os jovens do ensino secundário e profissional a participar na 3ª Edição do Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests, a decorrer entre Dezembro de 2012 e Setembro de 2013.
Este concurso interdisciplinar visa promover o conhecimento (não formal) sobre a natureza, as florestas e o sector florestal nacional e europeu. Deseja-se, assim, desafiar os jovens europeus a conhecerem e participarem activamente na divulgação e promoção dos ecossistemas florestais, com especial relevância para os Sítios da Rede Natura 2000.
É totalmente gratuito e pretende envolver os alunos do 10º ao 12º ano, com idades entre 15 e os 18 anos (inclusive) no início do ano lectivo 2012-2013, sendo constituído por duas fases – Fase Nacional e Fase Europeia. A Fase Nacional consiste na eleição da equipa nacional que representará Portugal na Fase Europeia que, nesta edição, se realizará em Portugal, sendo a Forestis a anfitriã deste evento.
O prémio da Fase Nacional é a participação gratuita da equipa vencedora e do professor responsável na Fase Europeia!

Esta informação não dispensa a consulta obrigatória do Regulamento do Concurso e das Regras Nacionais disponíveis em www.forestis.pt e em www.ypef.eu.
Participa e representa Portugal!

Contactos:
Comissão Nacional do Concurso YPEF:
Forestis – Associação Florestal de Portugal
T: 222 073 130
E: geral@forestis.pt
W: www.forestis.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos