Revolução dos smartphones no sector turístico


Decorreu no pasado dia 5 de julho a Aula Aberta sobre “Revolución del móvil en el sector turístico”, organizada por  IE Tourism Club.
Entre outros aspetos, destacou-se que existem atualmente 470 milhões de smartphones em todo o mundo e cada vez mais se estão a utilizar em paralelo o Pc, tablet e o smartphone. Assim torna-se imprescindível que as empresas de turismo e vinhos comecem a disponibilizar os seus produtos/serviços em estes 3 formatos, permitindo uma melhor experiencia de navegação aos seus clientes (reservas de hotel, reservas de restaurante, mas também de actividades complementarias (provas de vinhos, visitas a museus e quintas, actividades de aventura, entre outras.
Fez-se referência ao grupo americano STARWOOD, que tem uma aplicação movil que permite reservar hotel com 48h e 24h antes da chegada.
José Luis Martínez, country manager Spain de Kayak prevê que dentro de 5 anos, 50% das reservas sejam feitas desde smartphones.  
Apple também foi referida varias vezes, referindo-se como uma empresa de grande interesse para  o sector turístico.
Outra das tendências é o SoLoMo (Social-Local-Mobile). As aplicações tipo Foursquare ou Google Local apostam em oferecer recomendações geolocalizadas. As sugestões dos residentes locais dos destinados nas Guias Minube, são um valor acrescentado para o sucesso destas aplicações. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos