Concurso Mulheres na Ciência


Este programa lançado pela L'Oréal Portugal em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) completa este ano a sexta edição e destina-se a todas as investigadoras com idade até aos 35 anos e doutoradas há menos de cinco anos, que efectuam pesquisa em Portugal no campo das Ciências da Vida.

As candidaturas devem ser remetidas até 15 de Setembro à FCT, data a partir da qual os projectos científicos serão analisados por um júri científico. As três cientistas vencedoras recebem um financiamento individual de 20 mil euros.

À imagem de Portugal, mais de 30 países lançaram programas similares. Somando todas estas iniciativas, locais e internacionais, a L'Oréal e a UNESCO já apoiaram mais de 510 cientistas oriundas de cerca de 70 países. Estes programas partilham um objectivo comum: conscientes de que o "O Mundo precisa da Ciência e a Ciência precisa das Mulheres", visam ajudar a superar a baixa percentagem de mulheres cientistas com carreiras consolidadas e valorizar o contributo das mulheres para uma ciência mais completa e equilibrada.







Comentários

Angela disse…
Si señora! Que se apoye a ls mujeres, como dice L´Oreal "Porque TÚ lo vales"! jajajajaja
Lisete disse…
olá linda! é bom que surgam este tipo de iniciativas, numa altura que a Mulher desempenha cada vez mais "papeis" na sociedade! besos ;)

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos