2º Simpósio "La Cuestión Ambiental y la Agenda 21"


Hoje inicia-se o 2º Simpósio Virtual sobre "La Cuestión Ambiental y el Desarrollo Local: Las Agendas Locales 21", (anunciado aqui em Outubro) e que termina no próximo dia 22 de Dezembro.

A organização está a cargo do Grupo de Investigação da Universidade de Málaga - Eumed. net e da Rede Académica Ibero-Americana para o Desenvolvimento Local-Global.

Algumas impressões iniciais:

- As línguas oficiais do Simpósio são o Português e o Espanhol.
- Estão inscritos 54 participantes de 11 países: Argentina, Brasil, Cuba, Ecuador, España, México, Panamá, Perú, Portugal, Rumanía e Venezuela.
- Há 16 comunicações apresentadas e repartidas por 3 fóruns formais. Todas as comunicações ("ponencias") apresentadas estão acessíveis em formato DOC, juntamente como o, respectivo, CV de cada orador.
- Há 3 fóruns de debate oficial para os oradores ("ponentes" e "panelistas")
  • Fórum Central
  • Fórum "Estudio de casos y buenas prácticas"
  • Fórum do 2º Simposio "La Cuestión Ambiental y la Agenda 21"
- Existe também um fórum informal "Passilos" no qual todos os participantes, inclusive os espectadores, podem enviar os seus comentários e mensagens.
- Há também um espaço onde todos os participantes se podem apresentar, conhecer melhor e comentar informalmente o que se apresenta e debate no evento, inclusive pode-se incluir temas novos na discussão.
- São ainda oferecidos a todos os participantes livros, folhetos, documentos, artigos de livros e revistas completas sobre os temas do eventos.
Espero que durantes estes dias se tire o máximo proveito! Eu vou estando por aqui, partilhando e aprendendo con nuestros hermanitos!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos