Livro "Ordenamento do Território"


Num altura em que o Ordenamento do Território está na ordem do dia, acaba de ser lançado o livro "O Ordenamento do Território num Mundo de Exigência Crescente. Das ambições do PNPOT à contradição de investimentos em vias de concretização" da autoria de Manuel Carlos Lopes Porto (professor catedrático da Universidade de Coimbra) editado pela livraria Almedina.

O livro retrata a problemática do Ordenamento do Território e as boas intenções do PNPOT face aos actuais problemas do território (mau planeamento urbano, desequilíbrios sociais e económicos acentuados, crise financeira). O autor critica ainda a aposta em investimentos na concretização do TVG de ligação a Madrid e do novo aeroporto de Lisboa, que vão acenturar ainda mais o abrandamento do crescimento da economia e da competitividade do nosso país. ManuelPorto vem ainda pôr a descoberto uma série de caminhos capazes de dinamizar a economia, entre alguns, destaca-se a defesa da regionalização.

A apresentação da obra realizar-se-á na 3ª feira, dia 9 de Dezembro de 2008, pelas 18h, na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra, Rua D. Manuel I, n.° 26 e 28.

A obra será apresentada pelo Dr. Carlos Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e pelo Professor José Reis da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos