XIV Olimpíadas do Ambiente


A organização das XIV Olimpíadas do Ambiente está a cargo do Grupo Intervir + da Universidade Católica Portuguesa, Quercus e Zoomarine, e é reconhecido pela Presidência da República, que atribui o seu Alto Patrocínio. As edições anteriores envolveram já mais de 325.500 alunos e milhares de professores, entre outros agentes educativos e parceiros.
Promovendo a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, o projecto pretende que jovens e professores aprofundem o conhecimento sobre a situação ambiental portuguesa e mundial, desenvolvam competências para investigar e resolver problemas ambientais e adoptem comportamentos que protejam o Ambiente.
As Olimpíadas pretendem: "dotar os participantes de conhecimentos que sejam aplicáveis nas práticas do dia-a-dia" contribuindo para "a construção da sustentabilidade local". Os jovens que passam pela experiência são capazes de efectuar escolhas mais conscientes e estender as boas práticas adquiridas a toda a comunidade envolvente.
Modalidades de Participação:

Ambiente à Prova - À semelhança de anos anteriores, os alunos são desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o Ambiente.

Ambiente e Cidadania - Os Professores são desafiados a apresentar as acções (com reflexo no Ambiente) que idealizaram e promoveram na comunidade escolar.

Ambiente e Arte - As Escolas são desafiadas a criar, graficamente, o cartaz das XV Olimpíadas do Ambiente (2009-2010).
As Inscrições podem ser efectuadas até 19 de Dezembro de 2008, na página oficial do projecto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos